sábado, 31 de dezembro de 2022

2022: Um balanço pessoal.


Tento aqui encontrar palavras para descrever o ano de 2022.
Nos diferentes âmbitos só posso enxergar um ano cheio de controvérsias, de alegrias e tristezas, de perdas e ganhos, de vitórias e derrotas.
Alguém pode dizer: Mas todos os anos não são assim?
Provalmente, todavia, as coisas negativas e positivas foram contundentes demais. Não houve nada simples ou tranquilo.
Perdi um grande amigo, que na verdade era também um parceiro incomparável de trabalho e ministério. Ainda busco respostas para isto, em obediência e confiando sempre na vontade irretocável de Deus.
Muito difícil ver por mais um ano inteiro meu cunhado lutar contra esta doença maldita (câncer), porém sou grato por ele ainda estar lutando. Se existe vida há espaço para lutar.
Ao mesmo tempo foi gratificante ver diversos casais, que tive a oportunidade de acompanhar desde o namoro, neste ano se tornarem pais, apresentar seus filhos.
No ministério penso que foi um tempo de ressignificação, até por ter chegado aos 27 anos no pastorado, destes 25 na mesma igreja local.
A longevidade pastoral nos prega algumas peças muito lindas, neste ano casei um jovem que tive a oportunidade de apresentar quando era bebê, apresentei uma bebê que a mãe tinha sido apresentada por mim também.
Minha vida profissional na docência alcançou muitos êxitos, inclusive a inserção numa instituição que sempre fora meu alvo para construir carreira.
Como família, eu, minha Riqueza e meu filho, só há motivos de gratidão, as conquistas e ajustes foram radicais, fruto de muito trabalho e dedicação. Vamos iniciar 2023 numa nova residência, o melhor de Deus para nossa vida, verdadeiro presente para celebrar nossos trinta anos de casamento, uma conquista inimaginável.
2022 você foi palco de tudo e mais um pouco.
De qualquer modo eu posso dizer que seja o ano que for, DEUS CONTINUARÁ SENDO DEUS e nada escapará de sua vontade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário