terça-feira, 27 de dezembro de 2016

QUENTINHAS DA LAVA-JATO


Não posso negar que foi interessante ver a reportagem do Fantástico sobre o cotidiano dos prisioneiros da Operação Lava-Jato no presídio em Pinhais.

Pessoas que tiveram todas as possibilidades de ajudar, só exploraram e abusaram do luxo e ostentação, com banquetes em restaurantes caros, viagens internacionais, mansões e joias caríssimas.
Sei que não são os únicos que merecem punição, mas já é um começo. Perder o maior de todos os direitos, a liberdade é o mínimo que estes indivíduos merecem.
Detalhe, a reportagem aborda a alimentação deles, recebem as chamadas "quentinhas", sem nenhum tipo de regalia. Quando comparado ao que desfrutavam com o dinheiro de corrupção, é evidente que as "quentinhas" devem ser muito abaixo de média para eles. Todavia, o que comem agora, nas quentinhas, não é o que grande parte do povo brasileiro come em seu cotidiano. Povão não tem acompanhamento nutricional, não tem carne todos os dias, não tem um cardápio balanceado. Não é por não querer ter, mas por não ter condição econômica para tais cuidados.
Não acho que políticos ou qualquer outro segmento social não possam ter uma vida econômica confortável, mas ostentação com dinheiro ilícito é próprio de alguém consumido pela ganância e pela crença na ausência de punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário