sábado, 15 de outubro de 2016

PROFESSOR

Estou formalmente na docência desde 2009, professor de história, disciplina que amo. Lecionei em todas as turmas de fundamental II e ensino médio.
Atualmente minha atuação se restringe ao ensino médio e 7º ano do fundamental.
A experiência de ser professor é magnifica, sim há percalços e frustrações em algum momento, mas prefiro olhar para o impacto de minha profissão na formação de pessoas, sim, são mais que alunos, são pessoas que tem um cotidiano, um passado e um futuro.
Receber mensagens fora do horário dizendo que o que foi ministrado em sala foi cobrado num vestibular, ganhar mimos inesperados, ser surpreendido com conversas mais maduras que a própria idade, são pequenas bonificações que estão além do nosso salário.
Entendo as aflições de colegas que enfrentam três turnos em sala de aula, sem tempo para se dedicar aos estudos e pesquisas, e ainda tem que dar conta de preencher livros de chamada, formular e corrigir uma infinidade de provas e trabalhos.
Mas hoje gostaria de reafirmar a alegria em ser professor e o orgulho de ser parte deste imenso segmento de nossa sociedade.
Viva a docência, viva os professores.

2 comentários:

  1. Parabéns. ..professor dentro e fora da sala de aula...dom mais q merecido...parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. ..professor dentro e fora da sala de aula...dom mais q merecido...parabéns.

    ResponderExcluir